Abaixo um pedaço da matéria:
O ano de 2014 foi extremamente proveitoso para o teatro musical, tanto no Rio como em São Paulo. Tivemos espetáculos que, além de grande qualidade técnica, revelaram interpretações emocionantes, dignas de prêmio como, finalmente, reconhecem agora os críticos de teatro da APCA – depois de vários anos torcendo o nariz para o gênero, identificado erroneamente por alguns como “menor”, os críticos observaram com mais critério e reconheceram as qualidades dos nossos musicais que, quem acompanha há muitos anos como eu, já identificava.
Só espero que não tenha sido uma votação pontual, mais intencionada em obstruir a tentativa de se criar uma categoria específica para teatro musical na APCA, como tentei fazer neste ano, sem sucesso. Que a qualidade dos musicais seja sempre reconhecida em meio a qualquer outra forma teatral.
Se Eu Fosse Você – inspirado no filme homônimo, mas com um desenvolvimento dramatúrgico totalmente original, conseguiu alto patamar especialmente por conta de sua dupla central, Claudia Netto e Nelson Freitas, inspiradíssimos como o casal que troca de corpo. Destaque ainda para a direção de Alonso Barros, criador também de criativa coreografia com pés de pato
Claudia Netto – quando parecia que Laila Garin reinaria sozinha na lista, eis que Claudia chega e impõe seu vasto talento, arrasando no vocal e comprovando que decididamente é uma grande comediante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário